About the KNIME em Português category

Bem vindos ao Fórum do KNIME em Português! Este é o lugar para que falantes de Português possam conversar e trocar dicas sobre o uso de KNIME, encontrar respostas para perguntas mais técnicas, e ajudar outros membros da comunidade KNIME em Português.

8 Likes

Obrigado @Iris por abrir esta nova categoria e olá a todos,

Uma iniciativa muito boa. Terei todo o gosto em participar e ajudar!

Muitas felicidades a todos os falantes de Português!

ael

3 Likes

Uhul! Mal posso esperar para a comunidade em portugues crescer!

3 Likes

Eu também quero ver a comunidade KNIME lusófona por aqui, Ana.
Sabemos que no Brasil há muitos usuários.
Vamos em frente!

1 Like

Legal, obrigado por este novo canal de ajuda a comunidade de lingua portuguesa.

2 Likes

Olá. Comecei a estudar análise de dados mês passado, e usando o Knime. Que bom ter um canal em português. Show a iniciativa. Se tiverem dicas e exercícios agradeço, pretendo utilizar o Knime na empresa, trabalho em indústria de alimentos.
At.te

Ademário Nobre

olá @Ademario , vou compartilhar com você a página Academy da Hupdata, lá você encontra diversos materiais traduzidos do KNIME e treinamentos de Data Science na ferramenta além de diversos eventos e encontros da comunidade de lingua portuguesa. muito obrigado

Isso é muito show, valeus!

Obrigado pela oportunidade de fazer parte desta comunidade maravilhosa. Estou ansioso para poder aprender muito sobre a Plataforma knime.

1 Like

Bom dia!
Criei um arquivo contendo palavras positivas e negativas.
E gostaria de saber qual os nodes que eu utilizo para pegar esse arquivo e juntar com um arquivo de feedback de clientes para que o sistema intenda que dependendo do que foi escrito pelo cliente aquela palavra é negativa ou positiva e me mostre ao final uma nuvem de palavras onde as palavras em verde são positivas e as em vermelho negativas. Já consegui fazer isso uma vez, mas faz muito tempo que não utilizo o sistema, aí esqueci as etapas de pré- processamento.