Campo vazio csv

bom dia!

Nao tenho muito conhecimento desta ferramenta, e gostaria da ajuda de voces…
é o seguinte tenho um processo onde junto alguns arquivos csv, mas qdo junto eles e vou subir o mesmo
usando o nime ele da erro pq no arquivo fica uma linha vazia, como faço pra ele ler o arquivo
todo?

Hi @ederplopes

my Portuguese is quite rusty, but we have a dedicated sub forum for Portuguese. I will move your question there.

Adeusinho, Iris

3 Likes

Bom dia @ederplopes
Se entendi bem, o problema é que algumas linhas do seu arquivo CSV são curtas. Se este for o caso, eles não contêm todas as colunas e o KNIME não está satisfeito.

A solução é marcar a opção “Support Short Data Rows” na primeira vez da configuração do nó -File Reader-, como segue:

Ao fazer isso, você permite que o KNIME ignore linhas que são muito pequenas e, portanto, não possuem todos os campos de coluna.

Espero que esta explicação ajude.

Atentamente,

Ael

2 Likes

Solo um comentário sobre a minha mensagem anterior:

O que quero dizer aqui é que o KNIME consegue ler a linha mesmo que seja muito curta. Obviamente, ele não “ignora a linha”, mas considera os campos ausentes como colunas com valores ausentes.

Espero que isso esclareça minha mensagem anterior.

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.