Decimal for Brazil

Help us from Brazil! We need to work with decimal separator comma. I encourage people to work with Knime but they turn up their nose with this detail.

Hello Aldemir,

I’m sure that we can help you work through this issue. Can you provide us more detail about your use-case? What you’re trying to do, how you’re going about it, which nodes you’re using, where the hang-ups are occurring?

Also please let us know which version(s) of KNIME AP or KNIME Server you’re using, just to ensure we’re working with the same versions on our end.

Thank you,
Nickolaus

2 Likes

My version is KNIME 4.6.0. I’m from Brazil. We use comma in decimal separator and Knime use standard dot decimal separator.
I asking for a solution for this problem for us. We use comma in decimal separtor. Is there a node to do this? I need to change comma to null and the dot to comma, but I think is not so dificult for you to create another way solve this problem.

See the image:
image

Aldemir,

O valor que você ve na tela do KNIME é só uma representação (o valor em si está armazenado como decimal independente da localidade). Até onde eu sei, so há a representação como você vê atualmente, mas isso não deve causar nenhum problema para a análise em si. Quando você exporta os dados para um arquivo (Excel, por exemplo), os dados assumem as preferências locais (decimal como vírgula, como é o caso no Brasil). Você precisa que o usuário veja os dados diretamente no KNIME ou você exporta os resultados da sua análise para algum outro arquivo ou aplicativo?

1 Like

Acho que eu não expliquei bem o problema. Os dados que estou levando para o Knime são originados no SAP. O formato decimal é com vírgulas. Preciso transformar para o ambiente do Knime que é ponto no decimal. Entendo isso porque uso o Python e também preciso ajustar. O que estou solicitando é que seja criado um mecanismo de ajuste, um nó ou dentro de algum nó essa transformação. Hoje tenho que remover o ponto e modificar a vírgula por ponto. Só estou dando uma sugestão de melhoria que ajudaria bastante aqui no Brasil.
Você tem toda razão, ao sair com os dados para Excel isso é ajustado automaticamente.

O nó String to Number não resolve o problema (considerando que ao importar a informação do SAP, ela vem como texto / string)?

image

2 Likes

Apliquei esse nó usando vírgula no decimal e ponto no milhar e deu certo. Boa dica!!
Vou divulgar para o grupo do Knime que temos na empresa!!

3 Likes

This topic was automatically closed 7 days after the last reply. New replies are no longer allowed.